Junte-se ao IDNLearner.com e descubra uma comunidade que compartilha conhecimento. Faça suas perguntas e receba respostas detalhadas de nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo no que for necessário.


AJUDA É PARA HOJE TwT




4. LEIA U lexlo a segull e responia as questões: (15 pts) "A maioria dos trabalhadores estava submetida a longas jornadas de trabalho que nos primeiros anos do século XX atingiam 14 horas no Distrito Federal e 16 horas em São Paulo -, com poucas possibilidades de descanso e de lazer. Esses trabalhadores moravam em habitações precárias, como OS cortiços; na periferia dos centros urbanos, padecendo problemas de transporte de infraestrutura; ou ainda, submetidos ao controle patronal, caso de vilas operárias das empresas. No caso de doença, invalidez ou desemprego, o trabalhador [...] via-se inteiramente desassistido e tinha sua sobrevivência ameaçada [...].” a) Como era a vida dos operários no interior das fábricas? b) Como eram as moradias desses trabalhadores? c) Os empresários ou o governo oferecia algum apoio no caso de doenças e acidentes? Responda e justifique.​


Sagot :

Resposta:

a)a vida dos operarios na revolução industrial As fábricas não eram ambientes adequados de trabalho, tinham péssimas condições de iluminação e ventilação. ... A média de vida dos trabalhadores era muito baixa comparada à de hoje. A jornada de trabalho chegava até 16 horas por dia, sem direito a descansos e férias

b)Suas moradias eram pequenas, nas ruas havia lama e lixo, o esgoto ficava sempre exposto. O mau cheiro era então, fortíssimo, insuportável. Os operários viviam em bairros e moradias miseráveis.

c)Não. as condições de trabalho oferecidas nas fábricas eram precárias. Sem instalações apropriadas e nenhuma segurança, as fábricas ofereciam risco de danos à saúde e à integridade física dos operários. As mortes e doenças contraídas na fábrica reduziam consideravelmente a expectativa de vida de um operário.

Explicação:

Está tudo respondido e explicado.

Espero que ajude:)