IDNLearner.com, onde perguntas são resolvidas por especialistas. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas.

As aulas e os textos indicados neste projeto apresentam um amplo conjunto de concepções referentes às noções de Estado, governo, representação, democracia, direitos sociais e políticas públicas, dentre outros aspectos. Diante de tal contexto, a participação se destaca diante da multiplicidade de modalidades de envolvimento dos brasileiros com a política.

Nesse sentido, analise as afirmações a seguir como V para verdadeiras e F para falsas.
I. Os direitos sociais previstos na Constituição de 1988 são materializados por meio de políticas públicas, de modo que os instrumentos de participação institucional são suficientes para a efetivação do previsto no texto constitucional.
II. Independentemente das inúmeras possibilidades de encaminhamento de demandas, de manifestação de insatisfações ao poder público e de escolha de representantes, em 2013 o Brasil foi palco de amplo conjunto de manifestações e protestos de rua que, dentre outras pautas, destacaram a insatisfação de parte da população com relação à política, os políticos, os partidos e os serviços públicos.
III. Em alguma medida, as pautas dos protestos de 2013 persistiram nos atos convocados também nos anos seguintes e permitem a reflexão sobre a efetividade da democracia, da representação estabelecida por meio do voto, das modalidades de participação desenvolvidas e da qualidade das políticas públicas no Brasil.

As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V,F,V.

Alternativa 2:
F,F,V.

Alternativa 3:
V,F,F.

Alternativa 4:
F,V,V.

Alternativa 5:
F,V,F.


Sagot :

10x10 e 100 e 200x200 e 40.000

Resposta:

Alternativa correta é a 4: F,V,V.

Explicação:

Querendo ou não, as manifestações, aumentam a conscientização política por parte do cidadãos, qual sentido? em lutar em prol dos seus direitos frente a tantas mazelas que ocorrem na política onde vivemos, onde a corrupção impera, é importante sim a força da manifestação. isso nos traz direitos sociais que não podem ser delimitado por politicas publicas previstas somente pela Constituição Brasileira de 1988, valem sim o exercício da democracia, onde todos podem se fazer presentes nas manifestações!