Junte-se ao IDNLearner.com para acesso a respostas de especialistas. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida.

1) Quais as principais patologias que acometem a contração do músculo cardíaco e afetam a sua funcionalidade?

Sagot :

Resposta:

Existem uma série de doenças que afetam especificamente o coração, comprometendo sua morfologia e funcionamento. Alguns exemplos incluem as arritmias, as doenças coronárias, o enfarte do miocárdio, as doenças das válvulas cardíacas, doenças vasculares, a pericardite e as doenças congênitas do coração.

Explicação:

Resposta:

1) As principais doenças que afetam diretamente o coração são as arritmias, a hipertensão e a hipotensão. Nas arritmias, ocorre batimento cardíaco irregular; a hipertensão ocorre quando a pressão arterial é superior a 140 x 90 mm, ou 14 por 9; e a hipotensão é caracterizada por níveis de 90 x 60 mmHg- ou 9 por 6.

2) Os principais fármacos anti-hipertensivos que atuam diretamente na função do miocárdio são os denominados beta-bloqueadores ou bloqueadores beta-adrenérgicos. Esses medicamentos possuem a capacidade de bloquear os receptores da noradrenalina do coração. Esse bloqueio promove uma diminuição da contractilidade e da velocidade de contrações cardíacas e diminuição da frequência cardíaca.

Outra classe de fármacos anti-hipertensivos são os medicamentos que atuam no sistema renina-angiotensina-aldosterona. Incluem-se nessa classe os inibidores da enzima de conversão da angiotensina, os antagonistas dos receptores da angiotensina II e os antagonistas da aldosterona. Os inibidores da enzima de conversão da angiotensina são compostos que inibem a enzima conversora da angiotensina, que converte a angiotensina I em angiotensina II. A angiotensina II é um potente vasoconstritor e estimula a produção de aldosterona, a qual promove retenção de sódio e água nos túbulos renais, aumentado a volemia e a pressão arterial. Os antagonistas dos receptores da angiotensina II funcionam impedindo a ação da angiotensina II,e os antagonistas da aldosterona competem com esse hormônio pelos sítios receptores nas células epiteliais do túbulo coletor cortical, reduzindo a absorção de sódio e secreção de potássio nesse segmento tubular. Consequentemente, o sódio permanece no túbulo agindo como diurético osmótico e causando aumento da excreção de água e sódio.

Explicação:

Obrigado por fazer parte da nossa comunidade. Sua participação é chave para nosso crescimento. Não se esqueça de voltar e compartilhar mais de seus conhecimentos e experiências. IDNLearner.com tem as soluções para suas perguntas. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais informações confiáveis.