Obtenha respostas relevantes para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a compreender e resolver qualquer problema que você enfrente.

1- Considere o sistema fechado abaixo. A equação da energia interna de um gás monoatomico é dada por U = 3/2 nRT, o que significa cada letra da fórmula: 1,0 ( ) U= energia interna ; n= número de átomos; R= reação e T= temperatura. ( ) U= energia interna ; n= número de mols (moléculas); R= constante universal do gás e T=temperatura. ( ) U= energia interna, n= número de água; R= reação e T= temperatura. ( ) U= energia interna ; n= número de oxigênio R= constante universal do gás e T=temperatura. DO 2- Na situação abaixo há a troca de energia do café com o ambiente, se colocarmos o leite que está a temperatura ambiente no café o que ocorrerá? 2,0 ( ) Haverá a transferência de energia do café que está a uma temperatura maior para o leite com a temperatur menor ( ) Have "ransferência de energia do café que está a uma temperatura menor para o leite com temperat ( )N ransferência de energia pois a tendência é manterem a mesma temperatura inicial. erá o congelamento do café causado pelo ambiente..​

Sagot :

01) Na equação U=3/2.n.R.T, U é a energia interna do gás, n é o número de mols, R é a constante universal dos gases e T é a temperatura. Alternativa B.

02) Na situação do café com leite, o café irá transferir energia para o leite, assim a temperatura do café irá diminuir e a do leite aumentar até que esse conjunto chegue a um equilíbrio térmico. Alternativa A.

A Primeira Lei da Termodinâmica nos traz sobre a conservação de energia num sistema termodinâmico. Onde sua fórmula é dada por:

ΔU= Q-τ

Onde:

A variação de energia interna (ΔU) que é nos dada pelo sistema internacional de unidades em Joule [J] é a subtração do calor (Q), da energia térmica que também é nos dada em Joule pelo trabalho realizado no meio externo (τ).

Isso quer dizer que um gás ideal expande ou se comprime de acordo com o trabalho externo (τ) ou interno (ΔU) realizado por um corpo de calor (Q).