IDNLearner.com, a plataforma ideal para fazer perguntas e obter respostas confiáveis. Nossa plataforma de perguntas e respostas é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas.

A) qual a importância do rio Nilo para os egípcios?
B) o que significa "o Egito é uma dádiva do Nilo"?
C) qual o objetivo religioso da mumificação?
D) qual a ralação entre a mumificação e as pirâmides do Egito?


Sagot :

Resposta:

A)Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água. Egito e Sudão são os países que compõem o vale do Nilo.

B)O Egito é uma dádiva do Nilo”, como já dizia Heródoto, geógrafo e historiador grego, há 2.500 anos. ... Eles acreditavam na sagrada conexão entre o Nilo e todos os seres vivos da Terra. Os frutos dessa História lendária podemos ver até hoje nas cidades às suas margens.

C)Os egípcios desenvolveram avançadas técnicas de mumificação para a preservação dos corpos, pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte. ... Parte, daí, a importância da mumificação dos corpos, do embalsamento e da conservação, para evitar a decomposição.

D)Os egípcios, povos politeístas, acreditavam na vida eterna após a morte, em que o espírito do falecido voltava para tomar seu corpo. Para abrigar o cadáver, construíram as pirâmides. E para preservar o corpo (enquanto o espírito não retornava) inventaram a mumificação.

Resposta:

a]   Alem da agricultura,o rio Nilo foi uma das mais importantes fontes de agua para os egipcios e ainda,permitiu a intensificação do transporte[de pessoas e de mercadorias]e do comercio na região.

Explicação:

bons estudos

Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Para respostas precisas, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.