IDNLearner.com, a comunidade de troca de conhecimento. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade.
Sagot :
1 - Sim. A liberdade é um fato dentro do espaço escolar, pois apesar das normas de cada instituição, os alunos precisam vivenciar o processo de socialização, sendo a instituição escolar um local chave para esse entendimento durante a formação.
A estrutura de avaliação da LDB parte da avaliação humanizadora faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado, onde o educador busca desenvolver suas potencialidades em igualdade com o restante da turma, auxiliando no ensino para que os índices de avaliação sejam positivos.
2 - Não. Desde a década de 80, quando a prática pedagógica da Escola Nova foi colocada em prática, seu objetivo principal era proporcionar estímulos adequados para o crescimento harmonioso, afetivo e intelectual do aluno.
E, deste modo, sua aplicação continua até os dias de hoje, além disso, um exemplo claro é a introdução pedagógica em sala de aula, com a orientação de trabalhos em grupo, passeios escolares, sem contar a prática nas aulas de Educação física, fortalecendo essa harmonia entre a afetividade e o processo de amadurecimento do estudante.
Explicação:
Resposta:
A escola é muito mais que apenas português, matemática e ciências, é onde temos pela primeira vez a chance de partilhar a vida com alguém que não seja da nossa família. É onde aprendemos a nos expressar e adquirimos habilidades como ter empatia, ter paciência, respeito e autocontrole.
Algo que sempre me recordo da escola, era um professor de ciências que era muito criativo e lúdico nas aulas, a ciências se tornava até “fácil” com a forma que ele ensinava.
1. Sim, a escola me motivou para criticidade percebendo que posso fazer melhor e não aceitando sem analisar os contextos. A criatividade também trabalhada na escola me permitiu desenvolver e conhecer minhas habilidades de forma ampla. Já na postura ética percebi que as regras são necessárias.
2. Um ambiente que preconiza autoridade, pois o professor deixou de ser o detentor do conhecimento e passou a ser mediador, aquele que apoia o acesso ao conhecimento. Ou seja, o professor ensina, mas também aprende junto com os alunos.
Apreciamos cada contribuição que você faz. Continue compartilhando suas experiências e conhecimentos. Juntos, alcançaremos novos níveis de sabedoria. Para respostas claras e precisas, escolha IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.