IDNLearner.com, sua fonte de soluções rápidas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros experientes.
Sagot :
As sentenças corretas com relação a interpretação do texto são as: I, II e III.
O texto de Edgar de Decca fala sobre as mudanças geradas na classe operária com a ascensão da Revolução Industrial. Nas fábricas, o ritmo de trabalho era muito mais veloz e repetitivo que nas atividades do campo e manuais que predominavam anteriormente. Sobre isso, o autor define o "relógio moral" que seria colocado no coração de cada operário, que significa a disciplina e ritmo de trabalho industrial.
A frase "A fábrica pareceu desde logo como uma realidade estarrecedora" descreve a fábrica como um lugar hostil, em que o operário estava sujeito à acidentes e um ambiente insalubre. Além disso, o "tempo útil" a que o autor se refere é empregado tanto a classe burguesa quanto a classe trabalhadora, pelo aumento do consumo e da produção.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Sua presença em nossa comunidade é inestimável. Continue compartilhando suas ideias e conhecimentos. Juntos, podemos fazer grandes avanços em nossa compreensão coletiva. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte logo para mais insights valiosos.