Encontre soluções para seus problemas com o IDNLearner.com. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas.


Me ajudeeeeem por favor


A) Qual o assunto principal do texto

B) O que se pode concluir sobre o trabalho infantil nas fábricas inglesas do início do século XIX e está explícito no texto?

C) Por que os empregados preferiam crianças e mulheres no trabalho fabril

D) Por que, Na Inglaterra no século XIX Os empregadores podiam exigir dos aprendizes longa jornadas de trabalho?

E) elabore uma pesquisa sobre o trabalho infantil no Brasil de hoje


Me Ajudeeeeem Por Favor A Qual O Assunto Principal Do Texto B O Que Se Pode Concluir Sobre O Trabalho Infantil Nas Fábricas Inglesas Do Início Do Século XIX E class=

Sagot :

Explicação:

) A história de um menino que sofria as consequências das péssimas condições de trabalho que eram características da primeira Revolução Industrial.

b) Conclui-se que além de serem crianças trabalhando, algo absurdo e ilegal atualmente, também é perceptível o quase trabalho escravo ao qual elas eram submetidas, e sim o texto evidencia tudo o que foi citado.

c) Principalmente porque era uma mão-de-obra mais barata.

d) Porque na época não existiam leis em favor do trabalhador, nem sindicatos, nem outras entidades que defendessem condições dignas de trabalho à empregados.

A) A história de um menino que sofria consequências das péssimas condições de trabalho que era características da primeira Revolução industrial

B) Sobre o trabalho infantil nas fabricas inglesas do início do século XIX conclui-se que as condições de trabalho eram precárias e excessivamente rígidas, sendo que os trabalhadores não possuíam quaisquer benefícios além do salário.

C) Porque crianças e mulheres tinham muito menos direito naquela época.

D)Os empregadores podiam fazer isto pois não havia nenhum tipo de legislação que o proibisse e a grande massa de desempregados, exposta à miséria social, aceitava quaisquer condições que fossem impostas.

E) O Brasil tem uma das melhores legislações do mundo no que diz respeito à proteção contra a exploração do trabalho infantil. Segundo o IBGE, 1,8 milhão de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos estavam em situação de trabalho infantil em 2019.

Bons estudos!