Obtenha esclarecimentos rápidos no IDNLearner.com. Descubra respostas detalhadas para todas as suas perguntas com nossa comunidade de especialistas, sempre prontos para ajudá-lo em qualquer tema que precisar.

As pilulas anticoncepcionais apresentam alta eficácia como método contraceptivo, pois inibem a ovulação ou aumentam a viscosidade do muco cervical a fim de dificultar a passagem dos espermatozoides pelo trato reprodutivo feminino. Por outro lado, tal método nao impede o contato do pênis com a vagina durante as relações sexuais, não protegendo, assim, contra doenças sexualmente transmissiveis (DSTs).
MINISTÉRIO DA SAÚDE. Assistência em planejamento familiar: manual técnico. Brasilia: Ministério da Saúde, 2002 (adaptado).
Para evitar essas doenças, é recomendado que o uso da pilula anticoncepcional seja associado ao uso de
A diafragma.
B preservativo.
C espermicida.
D dispositivo intrauterino (DIU).

#ProvaENCCEJA2017


Sagot :

O uso da pílula anticoncepcional deve sempre estar associado ao uso de preservativo. Alternativa B.

A camisinha é um método contraceptivo muito importante também na prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), pois impede o contato direto entre os órgãos genitais masculino e feminino e também suas secreções.

O entendimento de que a camisinha é o único método contraceptivo que também protege contra as DSTs é fundamental para evitar a disseminação e aumento de casos de doenças que poderiam ser evitadas, principalmente porque algumas delas podem levar à morte.

Já a pílula anticoncepcional tem papel exclusivamente contra a concepção, pois promove a liberação de hormônios sexuais, como estrogênio e principalmente progesterona, para mimetizar uma gravidez e impedir a ovocitação.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/9389049

View image Marigiorgiani