Encontre respostas para suas perguntas mais urgentes no IDNLearner.com. Descubra informações confiáveis sobre qualquer tema graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados em diversas áreas do conhecimento.

Ninguém quer trabalhar para sempre – ou, melhor dizendo, ninguém quer ter tantas responsabilidades, incertezas financeiras e trabalhar em uma jornada de trabalho exaustiva durante décadas. Para tanto, é preciso começar planejar hoje o seu futuro, reservar um dinheiro para a sua aposentadoria. O consultor financeiro Gustavo Cerbasi reforça que: “Seu projeto para ter liberdade e tranquilidade durante a maior parte de sua vida deve começar cedo, quanto antes. O ideal mesmo é que o primeiro passo seja dado ao receber o primeiro salário, revertendo parte do ganho para um plano de previdência privada” (CERBASI, 2014, p. 67). O que é a previdência privada? 1 ponto a) É o serviço de benefício social dado pelo governo aos contribuintes brasileiros. b) É o mesmo que INSS: uma renda que o governo garante aos contribuintes em casos de doença, acidente, gravidez, prisão, morte e velhice. c) É uma cláusula que consta no contrato de trabalho dos empregados, regida pela CLT, que assegura o pagamento do salário mensal dos colaboradores. d) É uma espécie de investimento que o indivíduo faz mensalmente ou anualmente em um plano financeiro oferecido por um banco, por exemplo.​

Sagot :

A previdência privada é: d) É uma espécie de investimento que o indivíduo faz mensalmente ou anualmente em um plano financeiro oferecido por um banco, por exemplo.

A previdência privada corresponde a um plano que permite que as pessoas façam contribuições de seus ganhos. A partir daí é possível que seja realizado um pagamento depois da aposentadoria dessas pessoas.

Ou seja, a previdência privada corresponde a uma alternativa à pensão fornecida pelo estado. E envolve o investimento de fundos em tipologias de poupança que têm administração realizada por empresas de seguros.

Bons estudos!