Bem-vindo ao IDNLearner.com, sua plataforma de referência para todas as suas perguntas! Obtenha guias passo a passo para todas as suas perguntas técnicas com a ajuda dos membros experientes de nossa comunidade.

4- No comércio de especiarias, os mercadores italianos dominavam o mar Mediterrâneo, onde compravam os produtos das mãos dos árabes e depois revendiam na Europa com grande lucro. Desse modo, os estados nacionais europeus precisavam encontrar novos caminhos para esse lucrativo comércio com o Oriente. Assinale a alternativa correta que apresenta os objetivos das Grandes Navegações : *
1 ponto
a) O comércio de especiarias foi posterior à expansão marítima portuguesa e tinha como objetivo chegar à América, quando Cristóvão Colombo, navegador italiano, convenceu os reis espanhóis a navegar pelo oceano Atlântico.
b) Durante a expansão marítima portuguesa, os países europeus queriam contornar a América para chegar ao extremo sul do continente e assim realizar um lucrativo comércio de açúcar com os povos indígenas.
c) Para revender por preços menores e obter lucros nesse comércio de especiarias, os europeus deveriam evitar o mar Mediterrâneo e buscar as especiarias diretamente no Oriente. Desse modo, lançaram-se ao mar, em busca de novas rotas comerciais para o Oriente.
d) Os portugueses e espanhóis monopolizavam o comércio das especiarias na Europa, encarecendo o produto e os italianos foram obrigados a se lançarem ao mar, em busca de alternativas para o transporte das especiarias.


Sagot :

Resposta:

a resposta certa é a        c) Para revender por preços menores e obter lucros nesse comércio de especiarias, os europeus deveriam evitar o mar Mediterrâneo e buscar as especiarias diretamente no Oriente. Desse modo, lançaram-se ao mar, em busca de novas rotas comerciais para o Oriente.

Explicação:

Valorizamos muito seu compromisso. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade mais sábia e unida. Para respostas confiáveis e precisas, visite IDNLearner.com. Obrigado pela visita e até a próxima vez para mais soluções.