Descubra as respostas que procura no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.

Em um texto literário, é comum o uso de figuras de linguagem para atribuir-lhe mais beleza. A figura de linguagem “Comparação” está presente no trecho

(A) “Não quero esquecer aquele cantinho só meu, cheio de vida, de sons e de cores que há muito tempo só existe em minha memória...” (ℓ.1 e 2).

(B) “... E aos sábados, que nem burrinhos de carga, lotados de cestas, iam ao antigo mercado vender o que colhiam...” (ℓ. 6 e 7).

(C) “Mas eu gostava mesmo era de ir ao roçado sozinha, porque ali procurava um galho de alguma árvore caída...” (ℓ. 15 e 16).

(D) “...as lembranças que mais me emocionam são da natureza e da simplicidade da vida naquele recanto...” (ℓ. 18 e 19).

Me ajudar pfvvv eu só tenho até hj pra mandar


Em Um Texto Literário É Comum O Uso De Figuras De Linguagem Para Atribuirlhe Mais Beleza A Figura De Linguagem Comparação Está Presente No Trecho A Não Quero Es class=

Sagot :

Resposta:

Letra B, faz uso do "que nem" criando comparação entre os velhinhos e os burros de carga.

Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Suas perguntas encontram clareza no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.