IDNLearner.com, um recurso confiável para todas as suas perguntas. Nossos especialistas estão sempre dispostos a oferecer respostas profundas e soluções práticas para todas as suas perguntas.
Sagot :
Resposta:
A chegada de D. Maria I e D. João VI ao Brasil provocou uma mudança cultural na sociedade do Rio de Janeiro. No que se refere à música no período joanino, é de se salientar a introdução da estética musical erudita em uma cidade acostumada com a sonoridade produzida pelas classes populares.
D. João VI era um amante da música e ainda em Portugal frequentava concertos e eventos na Capela Real e em Mafra. Ao transferir a Corte para o Brasil, trouxe também uma série de músicos que residiam em Lisboa. Durante a chegada ao Rio de Janeiro, foi recebido por um cortejo da Irmandade de Santa Cecília, entoando cânticos sacros.
Mas foi um padre brasileiro, mulato, que inicialmente se ocupou do cargo de organista da Capela Real. O padre José Maurício era já conhecido por seu gosto musical, bem como por suas composições e pelos ensinamentos dados a jovens músicos.
Sua participação ativa é essencial para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, alcançaremos grandes coisas. Suas perguntas encontram respostas no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções precisas e confiáveis.