Descubra a comunidade do IDNLearner.com e obtenha respostas. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros experientes em diferentes áreas.

ME AJUDAAAAAAAAAAAA
1. “Desde que Frederick Banting, em parceria com Charles Best, descobriu a insulina em 1921, pacientes diabéticos eram tratados com insulina advindas de animais abatidos. Como a estrutura química do hormônio nesses animais é apenas um pouco diferente da humana, o procedimento funcionava bem nos pacientes. Essa descoberta representou um grande avanço científico, pois, até então, a única forma de tratamento para o diabetes era uma dieta altamente restritiva e grande parte dos pacientes não tinha expectativa de vida alta. Apesar de tal avanço, eram necessárias oito toneladas de pâncreas animais para produzir aproximadamente 230 ml de insulina purificada. Além disso, apesar da semelhança entre a insulina bovina e suína à insulina humana, sua ligeira diferença causava reações imunológicas em alguns pacientes que acabavam produzindo anticorpos contra o hormônio, neutralizando sua ação e resultando em respostas inflamatórias nos sítios de injeção. Então, no início da década de 80, a biotecnologia revolucionou a síntese de insulina. Pesquisadores já haviam decodificado a sua estrutura química em meados da década de 50. Logo encontraram a localização exata do gene da insulina na parte superior do cromossomo 11. Em 1977, utilizando técnicas de Engenharia Genética, uma equipe de pesquisa havia inserido um gene do hormônio de rato em uma bactéria, que então produziu insulina. A biotecnologia permitiu que pacientes diabéticos tomassem insulina virtualmente idêntica à insulina natural humana. Isso reduz as possibilidades de complicações relacionadas ao sistema imunológico do paciente. Em estudos químicos e farmacológicos, a insulina humana recombinante provou ser indistinguível da pancreática”. Profissão Biotec, 27/06/2017
Levando em consideração os conhecimentos adquiridos em aula, responda (2,0):
a) No texto, é mencionado que o gene responsável pela produção de insulina está localizado no cromossomo 11. O seu cromossomo homólogo tem esse mesmo gene? Explique.
b) Caso um indivíduo se reproduza, o gene da insulina será transmitido para seus descendentes? Justifique. c) As células do pâncreas – responsável pela produção de insulina – são diplóides ou haploides? Por quê?