IDNLearner.com, um espaço para troca de conhecimento. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas.
Sagot :
Resposta:
1) Com o fim da União Ibérica, Portugal (que até então esteve sob o controle da Monarquia Espanhola) encontrava-se endividado, em uma situação diplomática delicada com o seu único vizinho (a Espanha), com disputas políticas internas entre as casas nobres do país. Vivia, portanto, uma crise econômica, política e social.
2) Além da produção açucareira, outra importante atividade econômica desenvolvida nesse período foi a criação de gado bovino.
3) As entradas eram expedições oficiais (organizadas pelo governo) que saiam do litoral em direção ao interior do Brasil. As bandeiras eram expedições organizadas e financiadas por particulares, principalmente paulistas. ... As bandeiras tinham como objetivo principal descobrir minas de ouro, prata e pedras preciosas.
4) Os tipos de bandeiras
Houve três tipos de bandeiras: as de tipo apresador, para a captura de índios (chamado, indistintamente, “o gentio”) para vender como escravos; as de tipo prospector, voltadas para a busca de pedras ou metais preciosos e as de sertanismo de contrato, para combater índios e negros (quilombos).
5) As missões eram povoados indígenas criados e administrados por padres jesuítas no Brasil Colônia, entre os séculos 16 e 18. O principal objetivo era catequizar os índios. A catequização, no entanto, tinha efeitos colaterais que não interessavam aos conquistadores portugueses.
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é vital para nossa comunidade. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas claras e concisas, então visite-nos novamente em breve.