IDNLearner.com, um espaço para conhecimento compartilhado. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre prontos para ajudá-lo.

Analisar os motivos da impopularidade de D. Pedro I e como a disputa pelo trono português o afetaram permitirá a percepção sobre a dinâmicas do seu governo. Influências do cenário internacional, questões econômicas ou popularidade do governo ainda são eixos para pensarmos a governabilidade atualmente. Assinale a alternativa que demonstra os motivos da impopularidade de D. Pedro I. *
4 pontos
a) o autoritarismo com as províncias, a outorga da constituição de 1824, a severa repressão aos rebeldes republicanos da Confederação do Equador, a crise econômica e a campanha frustrada da Cisplatina.
b) o pacifismo e a habilidade de diálogo com as províncias eram vistos como um fator impróprio para um imperador no qual esperava-se maior rigidez e autoritarismo para lidar com os conflitos.
c) a instabilidade política e o decreto em 1823 que autorizava a mudança da capital do Brasil para Salvador fez com que a impopularidade de D. Pedro I aumentasse ao ponto de forçá-lo a renunciar.
d) as dívidas contraídas pelas províncias após a Confederação do Equador e a Questão da Cisplatina fez com que D. Pedro I ficasse cada vez mais impopular ao dar o perdoar o endividamento das províncias.


Sagot :

Resposta:

a) o autoritarismo com as províncias, a outorga da constituição de 1824, a severa repressão aos rebeldes republicanos da Confederação do Equador, a crise econômica e a campanha frustrada da Cisplatina.

a) o autoritarismo com as províncias, a outorga da constituição de 1824, a severa repressão aos rebeldes republicanos da Confederação do Equador, a crise econômica e a campanha frustrada da Cisplatina.b) o pacifismo e a habilidade de diálogo com as províncias eram vistos como um fator impróprio para um imperador no qual esperava-se maior rigidez e autoritarismo para lidar com os conflitos.

a) o autoritarismo com as províncias, a outorga da constituição de 1824, a severa repressão aos rebeldes republicanos da Confederação do Equador, a crise econômica e a campanha frustrada da Cisplatina.b) o pacifismo e a habilidade de diálogo com as províncias eram vistos como um fator impróprio para um imperador no qual esperava-se maior rigidez e autoritarismo para lidar com os conflitos.essa 2