Encontre especialistas dispostos a ajudar no IDNLearner.com. Descubra informações confiáveis sobre qualquer assunto graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados.
Sagot :
Resposta:
Pois era uma monarquia constitucional.
Explicação:
Mesmo nessa época ainda tendo um rei ele também tinha que seguir as regras da constituição, assim fazendo que o seu poder não fosse absoluto.
Não podemos considerar o Brasil Império como um Estado absolutista pois era formado por uma monarquia constitucional, tendo a presença dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.
Monarquia Constitucional no Brasil Império
Após a independência do Brasil, Dom Pedro I não se tornou um monarca absolutista, na teoria, pois aderiu a uma monarquia constitucional, sendo assim, não possuía o poder centralizado em suas mãos, característica que está presente em um Estado absolutista.
Apesar de ser uma monarquia constitucional, no processo de criação de uma nova Constituição, Dom Pedro I criou um novo Poder, o Moderador, o qual dava carta branca para que o imperador fizesse o que quisesse, inclusive fechar o Parlamento.
Saiba mais sobre "Monarquia Constitucional no Brasil Império" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/6901346
#SPJ2

Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Obrigado por visitar IDNLearner.com. Estamos aqui para fornecer respostas claras e concisas, então visite-nos novamente em breve.