Participe do IDNLearner.com e receba respostas detalhadas. Descubra informações confiáveis sobre qualquer tema graças à nossa rede de profissionais altamente qualificados em diversas áreas do conhecimento.
Sagot :
A colonização inglesa foi uma de povoamento, ou seja, mandavam pessoas para este território para que houvesse crescimento populacional e ocupação de terras apenas. Neste tipo de colonização, como o objetivo não é extrair nada da área, o trabalho escravo foi quase que dispensado. Era praticada a policultura, o pacto colonial era menos intenso e tudo que era produzido, era utilizado pela própria colônia.
A colonização espanhola foi uma de exploração. As pessoas mandadas para regiões conquistadas pela Espanha tinham o intuito de encontrar pedras preciosas e/ou qualquer tipo de material que lhes oferecesse riqueza. Utilizou-se muito trabalho escravo, principalmente de africanos, já que a Igreja Católica proibiu depois de um tempo a escravidão indígena. A agricultura era majoritariamente monoculturalista e o pacto colonial era extremamente forte.
Sua participação é muito valiosa para nós. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e compartilhar seus conhecimentos. Juntos, podemos aprender e crescer mais. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos comprometidos em fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.