Obtenha respostas precisas e confiáveis para todas as suas perguntas no IDNLearner.com. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.

3- Em que período da industrialização brasileira surgiram a CSN e a Petrobrás ? Que outros setores avançaram nesse período ?​

Sagot :

CSN¬

Companhia Siderúrgica Nacional

Atividade       Siderurgia

Gênero               Sociedade Anônima

Fundação       9 de abril de 1941 (80 anos)

Fundador(es)       Getúlio Vargas

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Petróleo Brasileiro

S.A. é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil, sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Wikipédia

 Fundação: 3 de outubro de 1953, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Sede: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro  

Subsidiárias: Braskem, Transpetro, Araucária Nitrogenados S.A., MAIS

Fundadores: Getúlio Vargas, Governo Federal do Brasil

Proprietários: Brasil, Governo Federal do Brasil

outros setores depois da Petrobrás foram

desde 1955 até os dias atuais. Foi marcado pelos projetos políticos instalados no governo do presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), que promoveu uma intensa abertura econômica do país para as empresas multinacionais, ampliando fortemente a abertura de novas empresas, dos mais variados tipos, incentivando o consumo, o consumismo e a competitividade tanto interna quanto externa.

O Brasil, a partir daí, pôde conhecer o mercado de consumo externo e integrar-se aos processos de exportação e comércio global. Alguns setores industriais não sofreram tantos investimentos, como o de tecnologia de ponta, o que tornou o Brasil um país dependente econômica e tecnologicamente de outras economias globais.

Indústria de produção de etanol – Brasil.

Indústria de produção de etanol – Brasil.

Na década de 1990, o país experimentou um forte crescimento econômico industrial, o que resultou no aumento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e gradativo aumento da qualidade de vida da população, bem como aumento do consumo. Esse fenômeno perdura até a atualidade, colocando o Brasil entre as maiores potências econômicas.