IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diversas áreas do conhecimento.

A França procurou desenvolver a industrialização manufatureira como base de sua economia. Essa prática recebeu o nome de Colbertismo, em referência ao ministro das finanças francesas do governo de Luís XIV, Jean-Baptiste Colbert. Os principais produtos manufatureiros eram tecidos de luxo, malharias, tapeçarias, porcelanas e objetos de vidro. O país usou de protecionismo econômico para fortalecer a indústria manufatureira interna, bem como evitou que os franceses importassem mais do que exportassem. Já os holandeses desenvolveram uma forte burguesia mercantil e bancária. Em outras palavras, o comércio holandês era controlado diretamente pela classe burguesa e tinha como base três fatores. Cite tais fatores comentados no texto da questão.

Sagot :

Resposta:

Teorizado e promovido por Jean-Baptiste Colbert, controlador geral das finanças do rei Luís XIV. Uma vez que a maior parte do comércio internacional se fazia por meio de metais, como o ouro e a prata, o colbertismo propunha que o volume de exportações fosse maior que o de importações para que se obtivesse uma balança comercial favorável. As consequências desta política foram um protecionismo rígido que visava, entre outras coisas, o incremento da produção de manufaturas; por outro lado, uma série de conflitos econômicos e guerras sangrentas aconteceram neste período. O maior legado das desvantagens desse tipo de política econômica foi o endurecimento das estruturas econômicas e os processos e a redução do espaço para a inovação, através de uma rede de regulamentos e de controles meticulosos.

Explicação:

espero ter ajudado muito U_U