IDNLearner.com, onde a comunidade se une para resolver suas dúvidas. Nossos especialistas fornecem respostas rápidas e precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema.
Sagot :
Resposta:
Olímpico
Ítalo Ferreira:
Nascimento: 06 de maio 1994 (27 anos)
Cidade:Baía Formosa, Rio Grande do Norte
Modalidade Olímpica: Surfe
Em 2021 sagrou-se o primeiro campeão olímpico da história do surfe, recebendo a medalha de ouro ao derrotar o japonês Kanoa Igarashi nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio.
Paraolímpico
Daniel Dias:
Nascimento:24 de maio 1988
Cidade:Campinas, Sao Paulo
Modalidade: Natação
Daniel de Faria Dias é um nadador paralímpico brasileiro e recordista mundial. Passou sua infância e adolescência na cidade de Camanducaia, em Minas Gerais. Nascido com má-formação de seus membros superiores e inferiores, ele compete nas classes S5, SB4 e SM5 em competições paralímpicas.
Olímpico
Simone Biles
Nascimento:14 de março de 1997
Cidade: Columbus, Ohio, EUA
Modalidads:Ginástica artística
Simone Arianne Biles é uma ginasta profissional dos Estados Unidos, especialista na ginástica artística, vencedora de vinte e cinco medalhas em campeonatos mundiais, sendo dezenove delas de ouro. É a ginasta mais condecorada na história do seu país em mundiais
Espero ter ajudado:)
Pesquisando as Biografias dos Atletas Paraolímpicos brasileiros que participaram dos Jogos de Tóquio 2021, podemos destacar diversos atletas vitoriosos. Entre eles:
Yeltsin Jacques, nascido em 21 de setembro de 1991 (29 anos de idade), é natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. É atleta desde os 16 anos de idade, quando começou a correr. Seu esporte olímpico é o Atletismo. Em Tóquio, ganhou duas medalhas de ouro: nos 5000m e 1500m da categoria T11, onde competem esportistas com deficiências visuais.
Beth Gomes, atleta paulistana de 56 anos de idade, tornou-se atleta aos 14 anos, quando começou a jogar voleibol na escola. Antes do atletismo, Beth era atleta do basquete em cadeira de rodas, modalidade pela qual disputou os Jogos Paraolímpicos de Pequim, na China, em 2008. Em Tóquio, disputou o lançamento de disco classe F52 (para atletas que concorrem em cadeira de rodas) e ganhou medalha de ouro, quebrando o recorde mundial da prova.
Maria Carolina Santiago, nascida em 02 de agosto de 1985 (36 anos de idade) em Recife, Pernambuco, é atleta desde os 4 anos, quando participou das primeiras competições de Natação para pessoas com deficiência física. Aos 12, competiu em provas de natação em águas abertas. Parou de competir aos 17 e retornou uma década depois, aos 27 anos. Maria Carolina compete na categoria S12 ("S" contempla os nados livre, costas e borboleta, enquanto o número "12" refere-se a atletas com deficiência visual). Ela conquistou três medalhas de ouro: nos 50m livre, 100m livre e 100m peito, além de uma medalha de prata no revezamento 4x100m livre misto e de uma medalhe de bronze nos 100m costas.
Para saber mais sobre as Paraolimpíadas, leia: brainly.com.br/tarefa/34072185
Valorizamos muito seu compromisso. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade mais sábia e unida. Sua busca por soluções termina no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.