IDNLearner.com, onde especialistas se reúnem para responder às suas perguntas. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre dispostos a oferecer a melhor ajuda possível.

Explique a cultura egípcia

Sagot :

Resposta:

A religião era um dos pontos fortes da cultura egípcia. Ela era, em sua grande parte, politeísta, e a população seguia um livro chamado de Livro dos Mortos. A crença na vida após a morte também era marcante, o que acarretava a mumificação e preservação dos corpos dos que se foram.

Resposta:

A cultura egípcia é bem ampla, mas visava especificamente agradar os faraós, como as pinturas e esculturas eles buscavam cada vez mais a grandeza dos faraós. Só eles tinham acesso a arte e eram beneficiados com ela. Outra cultura também é a mumificação que partiu dos médicos que acreditavam em vida pós morte, um tempo depois a mumificação se tornou comum e os corpos ficavam guardados como forma de preservação. A cultura egípcia também foi muito influenciada pela religião, principalmente a arte da arquitetura que buscava a solução para problemas práticos deixam assim um vasto legado cientifico. A crença em vida pós morte que levou os egípcios a construir pirâmides que deveriam durar a eternidade.

Explicação: