Encontre todas as suas respostas no IDNLearner.com. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos.
Sagot :
Resposta:
Ela é um grande comprador pois, exportam produtos para abastecer o mercado interno, tornando um parceiro comercial do Brasil
Resposta:
Ao longo dos últimos 15 anos, o crescimento explosivo da China moldou o Brasil e transformou o país em uma potência agrícola. A crescente demanda chinesa por commodities significa que o Brasil passou de importador de alimentos ao terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo. Em 2009, a China se tornou o maior parceiro comercial do Brasil, tomando o lugar dos EUA, que agora ocupa um distante segundo lugar.
Esse boom nas exportações sustentou o crescimento do Brasil por anos, e, associado à estabilização da economia após anos de hiperinflação e a políticas sociais ousadas, ajudou a tirar milhões de pessoas da pobreza.
Então, veio a crise. O crescimento da China desacelerou e o Brasil implementou uma série de políticas econômicas controversas durante o governo de esquerda da ex-presidente Dilma Rousseff. Somado a isso, um escândalo de corrupção sem precedentes corroeu a credibilidade do establishment político e econômico. Uma recessão que durou quase três anos trouxe milhões de volta à pobreza e ao desemprego.
Em 2018, os brasileiros votaram por uma mudança radical: Jair Bolsonaro, o novo presidente de extrema-direita, comprometeu-se a transformar o país. Como parte do seu pacote de mudanças, ele prometeu um alinhamento maior com os Estados Unidos – além de, em muitas declarações, identificar a crescente influência chinesa como uma ameaça para o Brasil.
Explicação:
Apreciamos sua dedicação. Continue fazendo perguntas e fornecendo respostas. Juntos, construiremos uma comunidade de aprendizado contínuo e enriquecedor. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos aqui para fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.