IDNLearner.com, sua plataforma para todas as perguntas e respostas. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais qualificados.
Sagot :
Vamos analisar as questões para chegarmos a resposta correta.
1 - As políticas indigenistas elaboradas pelo Estado brasileiro ao longo dos séculos XIX e XIX foram marcadas pelo mesmo pensamento explicitado no texto acima: os indígenas são povos incapazes cultural e intelectualmente de compreender o mundo da política.
VERDADEIRO. A visão da época era de que indígenas sabem apenas brigar entre si e são pouco desenvolvidos.
2 - O autor e o movimento indígena concordam que não deve haver uma articulação unificada das entidades e organismos indígenas, pois isso anularia a diversidade étnica e as demandas específicas de alguns povos.
FALSO. O autor do texto acredita que deve existir uma união indígena.
3 - A ausência de mais políticas públicas para os povos indígenas no Brasil se deve à diversidade cultural e étnica das centenas de povos indígenas que ocupam o território brasileiro, não sendo possível adequar as medidas assistenciais a cada uma delas.
FALSO. A ausência de políticas públicas para os povos indígenas no Brasil se deve aos interesses escusos dos extrativistas.
4 - Mesmo que as políticas indigenistas do Estado brasileiro não sejam mais orientadas pelos princípios da assimilação, da integração e da tutela, certos representantes públicos seguem perpetuando essas compreensões de forma velada em sua negativa para o desenvolvimento de políticas públicas.
VERDADEIRO. É do interesse de vários governantes que os povos indígenas se mantenham desunidos ou desorganizados.
Sendo assim, a ordem correta das respostas é
VERDADEIRO - FALSO - FALSO - VERDADEIRO
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/22848507
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente em breve para mais informações úteis.