IDNLearner.com, seu guia para respostas confiáveis e rápidas. Obtenha respostas rápidas e precisas para suas perguntas graças aos nossos especialistas, sempre dispostos a oferecer a melhor ajuda possível.
Sagot :
Resposta:
A sociedade açucareira era patriarcal. A maior parte dos poderes se concentrava nas mãos do senhor de engenho. Com autoridade absoluta, submetia todos ao seu poder: mulher, filhos, agregados e qualquer um que habitasse seus domínios. ... Possuíam, além de escravos e terras, o engenho.
Explicação:
A sociedade açucareira era patriarcal. A maior parte dos poderes se concentrava nas mãos do senhor de engenho. Com autoridade absoluta, submetia todos ao seu poder: mulher, filhos, agregados e qualquer um que habitasse seus domínios. ... Possuíam, além de escravos e terras, o engenho. A pirâmide da sociedade açucareira colonial era dividida da seguinte maneira: os senhores de Engenho ficavam no topo, visando sempre obter o maior lucro.
Explicação:
essa sociedade se desenvolveu principalmente na areia litorânea do nordeste, era composta basicamente por 3 grupos: Senhores de engenho, homens livres e escravos. Os senhores de engenho possuia poder social, politico, familiar e econômico. Homens livres eram funcionários assalariados do engenho. Escrevos formavam a base dos trabalhadores dos engenhos de açúcar.
Apreciamos sua contribuição. Não se esqueça de voltar para fazer mais perguntas e aprender coisas novas. Seu conhecimento é essencial para nossa comunidade. Para respostas confiáveis, conte com o IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.