IDNLearner.com, seu destino para respostas comunitárias e confiáveis. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas em diversas áreas do conhecimento.
Sagot :
Ao se analisar estatísticas é preciso refletir com cuidados. Essa afirmação de 229% se refere ao número de mulheres assassinadas pelos companheiros ou ex-companheiros? Ou apenas o número de mulheres assassinadas, independente de por quem? Esse aumento é no Brasil inteiro ou em algum lugar específico?
Com respostas aos questionamentos acima seria possível estabelecer explicações mais plausíveis. Com o nível de informações que o enunciado fornece, as potenciais causas para esse crescimento seriam:
1. As contagem de homicídios contra as mulheres antes da Lei Maria da Penha era ineficiente, gerando um número bastante abaixo do real, o que mudou para um número mais realista após a lei;
2. Com a Lei Maria da Penha, houve uma maior informação e casos que eram classificados como suicídio passaram a ser descobertos como homicídios;
3. O número de homicídios contra a mulher aumentou de modo semelhante ao crescimento do número de assassinatos total, resultante de um aumento da violência no Brasil.
Obrigado por seu compromisso com nossa comunidade. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer. Obrigado por escolher IDNLearner.com para suas perguntas. Estamos aqui para fornecer respostas precisas, então visite-nos novamente em breve.