IDNLearner.com, um lugar para obter respostas rápidas e precisas. Obtenha respostas completas para todas as suas perguntas graças à nossa rede de especialistas em diferentes disciplinas e áreas do conhecimento.

sobre a criação do islamismo responda:

como e por quem a religião foi criada ?

como se deu a expansão do islamismo para outras regiões ?

escreva 3 características da cultura islâmica​


Sagot :

Explicação:

O islamismo é atualmente a segunda maior religião do mundo. Seu surgimento remonta ao século VII e deu-se por meio das pregações realizadas por Muhammad, seu profeta.

Em Iatrebe, Maomé estabelece uma aliança com as tribos judaicas e pagãs que ali viviam, formando com os seus discípulos a uma, a comunidade do Islão. Através da conquista e da conversão dos Árabes à sua doutrina, Maomé conseguiu reunir uma força que provocaria a capitulação de Meca no ano de 630.

pelos Omíadas

A civilização islâmica floresceu no século VII d.C., na Península Arábica, e expandiu-se, inicialmente, por toda a região do Oriente Médio e, em seguida, em direção ao norte da África, ao sul da Europa e ao centro do Império Bizantino, na Anatólia (atual Turquia). Esse processo inicial da expansão islâmica, entretanto, só se tornou possível com a unidade e a disciplina proporcionadas pela doutrina elaborada pelo profeta Maomé. Com a morte de Maomé em 634, seus sucessores ficaram encarregados de continuar a propagação da fé islâmica. Foi nesse contexto que apareceram as dinastias Omíadas e Abássidas.

- Islã, em árabe, significa “obediência a Deus”.

- As pessoas que seguem a religião islâmica são chamados de muçulmanos.

- Para os seguidores desta religião, Maomé não é uma espécie de divindade. Ele é considerado um profeta (mensageiro) de Alá (Deus).

Mais sobre islamismo : O islamismo é uma religião que possui cinco pilares que todo muçulmano deve seguir no exercício de sua fé. Estes são os pilares:

1. Recitar o credo "não existe nenhum deus além de Allah, e Muhammad é seu profeta".

2. Orar cinco vezes ao dia na direção de Meca.

3. Observar o jejum durante o mês sagrado chamado Ramadă.

4. Realizar o zakat, a doação de 2,5% de seus lucros para os mais pobres.

5. Visitar Meca uma vez na vida, desde que se tenha condições para isso.