IDNLearner.com, onde perguntas são resolvidas por especialistas. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar.

A moralidade tem a ver com sujeitos, isto é, seres capazes de experiência ou agência, de modo que nenhuma exclusão geral de fatos sobre os sujeitos poderia estar certa. Em vez disso, o que torna uma determinada interpretação do discurso moral objetiva ou subjetiva é como os fatos sobre os sujeitos e suas visões ou pontos de vista entram no significado ou nas condições de verdade das afirmações morais. Com relação ao subjetivismo sensível de David Wiggins, assinale a alternativa CORRETA:

A) O subjetivismo sensível de David Wiggins procura superar a dependência das opiniões ou do relativismo social com relação às ações morais, fixando o significado dos termos morais num índice não variável. Assim, se a sensibilidade moral ou a cultura mudar não haverá alterações nos posicionamentos do que é certo ou errado.

B) O subjetivismo sensível de David Wiggins procura superar a dependência das opiniões ou do relativismo social em relação as ações morais, fixando o significado dos termos morais para cada uma das comunidades humanas presentes na atualidade no mundo. Assim, a sensibilidade moral de cada comunidade é presentada em sua autonomia moral frente aos outros povos e culturas.

C) O subjetivismo sensível de David Wiggins está de acordo com a dependência das opiniões ou do relativismo social com relação às ações morais, na medida em que não fixa o significado dos termos morais num índice não variável. Assim, se a sensibilidade moral ou a cultura mudar poderá haver alterações nos posicionamentos do que é certo ou errado.

D) O subjetivismo sensível de David Wiggins procura preservar a sensibilidade moral de todo e qualquer indivíduo frente a dilemas morais que se apresentam.


Sagot :

Resposta:

A

Explicação:

O subjetivismo sensível de David Wiggins procura superar a dependência das opiniões ou do relativismo social com relação às ações morais, fixando o significado dos termos morais num índice não variável. Assim, se a sensibilidade moral ou a cultura mudar não haverá alterações nos posicionamentos do que é certo ou errado.