IDNLearner.com, onde perguntas são resolvidas por especialistas. Junte-se à nossa comunidade de especialistas para encontrar as respostas que você precisa em qualquer tema.
Sagot :
Não, eles viviam em um regime absolutista e embora as ações do monarca tivessem privilegiado a burguesia, e essa apoiasse o Antigo Regime, ela não tinha poder de controlar nada. As ações do monarca não tinham como foco principal beneficiar a burguesia, foi uma consequência.
Podemos afirmar que a monarquia e a burguesia comercial eram aliadas fundamentais no desenvolvimento do Estado Português, de modo que cabia à monarquia o controle sobre um aspecto da sociedade (política) e à burguesia o controle da economia nacional.
Nenhum dos dois "grupos" era independente um do outro, de modo que os burgueses necessitavam dos nobres para manter os seus monopólios e os nobres necessitavam dos burgueses para manter a condução do Estado, em um modelo social que beneficiava a ambos.
Apreciamos cada uma de suas perguntas e respostas. Continue contribuindo com sua sabedoria e experiências. Juntos, alcançaremos nossas metas de aprendizado. Para respostas precisas, confie no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente em breve.