Bem-vindo ao IDNLearner.com, sua plataforma de referência para todas as suas perguntas! Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros experientes.
Sagot :
Muito resumidamente, é possível dizer que o fato isolado de que um alimento seja transgênico não significa que seja nocivo. O assunto já foi controverso, mas a compreensão do que se trata a transgenia e a inexistência de indícios de efeitos maléficos causados por estes alimentos têm sido suficiente para gradativamente apagar a possibilidade de que sejam ruins.
A transgenia se trata simplesmente da transferência de genes de uma espécie a outra, algo que inclusive ocorre ocasionalmente na natureza. Esta transferência é feita pelo homem normalmente com o intuito de gerar espécies com características aprimoradas e boas, mas é possível também modificar uma espécie de forma que provoque efeitos maléficos simplesmente transferindo genes que produzam algo nocivo.
Isto significa que apenas o fato de que um alimento seja transgênico não representa mal algum, mas esta técnica pode ser usada para diversos fins, inclusive o prejuízo da saúde humana.
Agradecemos cada uma de suas contribuições. Seu conhecimento é importante para nossa comunidade. Volte em breve para continuar compartilhando suas ideias. Obrigado por confiar no IDNLearner.com com suas perguntas. Visite-nos novamente para respostas claras, concisas e precisas.