Explore o IDNLearner.com para encontrar respostas confiáveis. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar em seu dia a dia.

Leia o texto:

“Em meio à turbulência política, crise econômica, epidemia de zika e acusações de corrupção que nos últimos dias chegaram às obras olímpicas, especialistas internacionais apontam um ‘coquetel preocupante’ de fatores que, segundo eles, já atingem os Jogos do Rio 2016 e seguirão cada vez mais sob os holofotes internacionais nos próximos quatro meses. Enquanto a realização da Olimpíada em si pode não estar em risco, especialistas consultados pela BBC Brasil acreditam que a profusão de notícias negativas vindas do país e os problemas que cercam a reta final rumo aos Jogos já causam fortes impactos. [...] A epidemia do vírus da zika – que já gerou alertas da Organização Mundial da Saúde (OMS), e alguns países orientam mulheres grávidas que evitem viajar ao Brasil – tem no Rio de Janeiro um dos Estados com o maior índice de casos e de maior preocupação para as autoridades brasileiras.
No início de março já eram 5,2 mil casos de gestantes com sintomas de zika e ao menos 255 casos notificados de bebês com suspeita de microcefalia. Segundo o Ministério da Saúde, o RJ é um dos cinco Estados onde a epidemia é mais preocupante, assim como um alto número de casos de dengue e a incidência do mosquito Aedes aegypti.
Na visão dos especialistas também causa preocupação o fato de que a Olimpíada estaria completamente ‘esvaziada’, fora do radar da mídia e do público. Às vésperas dos Jogos, o clima tanto no país quanto na cidade-sede do maior evento mundial é muito diferente da atmosfera de expectativa e celebração aguardada por organizadores, patrocinadores e Comitê Olímpico Internacional (COI).

Para eles, a imagem do Brasil e do Rio já começa a ser danificada, e o impacto geopolítico e diplomático de sediar uma Olimpíada pode estar em risco, tendo em vista que a intenção é sempre mostrar o ‘melhor lado’ dos organizadores para o mundo, e há cada vez mais indícios de que os Jogos revelem o ‘pior lado’ dos anfitriões.”


Com base na leitura e utilizando os conceitos de eventos esportivos e administração, analise as afirmativas a seguir:

I. Uma das competências necessárias do gestor esportivo é a gestão de crises e planos de contingências.
II. Problema dessa natureza é impossível de prever, fugindo de qualquer planejamento, organização, direção e controle.
III. Um dos pontos positivos durante a realização dos Jogos Olímpicos ou Copa do Mundo está na melhoria das estruturas do país sede.
IV. O cenário descrito no texto não se enquadra em nenhum dos pontos possíveis de análise na matriz SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças).
Escolha uma opção:
a. II e IV estão corretas.
b. III está correta.
c. I e III estão corretas.
d. II está correta.
e. III e IV estão corretas.


Sagot :

Resposta:

LETRA B

Explicação:

espero te ajudando

Resposta:

c

Explicação: dentro de um evento esportivo, é o planejamento para que hajauma alternativa possível se algo der errado, ou seja, um “plano B”. Allen (et al.2008) acrescenta que devemos gerar uma série de estratégias alternativaspotenciais a serem consideradas. O problema descrito no texto é possível deprever, faltou planejamento, visão de futuro, organização, direção e controle. Olegado que eventos desta natureza costumam deixar nos países sede, sem queocorra a corrupção, é a melhoria das estruturas (malha viária, aeroportos,metrôs e transporte urbano). Com relação ao cenário descrito, ele se enquadraem todos os pontos da matriz SWOT.