IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas confiáveis. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.

Faaaala povo! nessa aula conversamos sobre microeconomia e macroeconomia, entramos um pouco no tema do pib e falamos das análises positiva e normativa. "salário mínimo causa inflação", se ficou com dúvida sobre esse tema, volte em nossa aula iii sobre produtividade, certo? bora lá então. 1) por qual motivo o pib per capita pode não ser um indicador suficiente para medir a qualidade de vida de uma população? tá com dúvida? chama a gente! @eletivascmsp e/ou @andersonfelixsantos. Tmj! a) o pib per capita mede a quantidade de riqueza em uma sociedade, mas ele não mostra se essa riqueza é do governo ou das pessoas. B) o pib per capita é insuficiente para realizar uma análise econômica porque não é capaz de levar em conta riquezas imateriais como a felicidade. C) ao analisar a produção de riqueza de um país, o pib per capita ignora se essa riqueza existe realmente de forma real é se é apenas ligada ao capital fictício. D) quando o pi per capita soma toda a riqueza e divide pela população ele não é capaz de levar em conta a desigualdade social e a concentração de renda.

Sagot :

A Alternativa D está correta a respeito do pib per capita, no sentido de que analisa somente o capital de forma mais específica, ignorando fatores importantes como desigualdade social e concentração de renda.

O pib per capita compreende um parâmetro importante, que considera um indicador para avaliar a renda média de uma determinada população. Todavia, em países com alta concentração de renda, como o Brasil, é evidente que não atua como parâmetro, em função das desigualdades sociais.