Encontre respostas detalhadas no IDNLearner.com. Obtenha informações de nossos especialistas, que fornecem respostas detalhadas para todas as suas perguntas e dúvidas em diversas áreas.
Sagot :
Resposta:
Os perfumes são misturas complexas de compostos orgânicos, sendo que essas misturas são chamadas de fragrâncias, que são as essências que promovem um odor agradável. Inicialmente, tais fragrâncias eram provenientes principalmente de óleos essenciais extraídos de flores, plantas, troncos, raízes e de animais selvagens, o que levou alguns destes a quase serem extintos. Para se ter uma ideia, no ano de 1900, 50 mil veados-almiscareiros, animais que habitam a Ásia Central, morreram para que fossem extraídos deles 1400 kg de óleo de almíscar, uma secreção de cor marrom e odor pungente que é excretada por uma glândula localizada no ventre do animal, sendo muito usada em perfumaria.
Felizmente, o avanço da Química propiciou que os cientistas conseguissem identificar com precisão os componentes de tais essências e, com isso, hoje são sintetizadas em laboratório fragrâncias artificiais, que conseguem imitar as fragrâncias naturais e, assim, poupar os animais.
As flores e plantas também são poupadas. Por exemplo, são necessários oito milhões de flores para se conseguir 1 kg de óleo essencial de jasmim! Além disso, o desenvolvimento de fragrâncias sintéticas traz benefícios econômicos para os produtores e consumidores de perfumes, pois como mostra o caso do óleo de jasmim, quando ele é natural, seu preço chega a cinco mil reais, já o sintético chega a custar apenas cinco reais.
Apesar de atualmente a grande maioria das fragrâncias ser sintética, elas não substituem totalmente as fragrâncias naturais.
Explicação:
Agradecemos sua participação constante. Não se esqueça de voltar para compartilhar suas perguntas e respostas. Seu conhecimento é vital para nossa comunidade. Encontre respostas claras no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e volte para mais soluções confiáveis.