Obtenha respostas rápidas e confiáveis no IDNLearner.com. Nossa comunidade fornece respostas precisas para ajudá-lo a entender e resolver qualquer problema que enfrentar em seu dia a dia.

O que é o fenômeno bullying? você já ouviu falar ou já presenciou? por que acontece? esses foram alguns questionamentos realizados durante as entrevistas com o objetivo de identificar o conhecimento dos profissionais da área educacional a respeito do assunto e como eles lidavam com esse complexo fenômeno. Brincadeira violenta, briguinhas, não sei falar não, eu vejo como algo natural, é típico do adolescente mesmo. Essas foram algumas falas extraídas das entrevistas realizadas com as profissionais da instituição. A desinformação e a naturalização sobre o fenômeno foram constantes nos discursos, contribuindo para que o bullying fosse retratado como evento típico da idade. Respostas banalizadas e até irresponsáveis, sob a visão educacional, compuseram respostas evasivas e pouco comprometidas com mudança.

Sagot :

Resposta:

vc tem que responder com base no que vc sabe isso é pessoal

Resposta:

c)

O autor de bullying necessita de um espectador, de uma plateia. Nesse sentido, o bullying não é praticado somente entre autor e vítima. Existe um silêncio e uma passividade entre aqueles que assistem as cenas de violência que acomete a vítima.

Explicação:

Adg2

1. c) O autor de bullying necessita de um espectador, de uma plateia. Nesse sentido, o bullying não é praticado somente entre autor e vítima. Existe um silêncio e uma passividade entre aqueles que assistem as cenas de violência que acomete a vítima.

2.a) No Brasil, foi promulgada uma lei Antibullying, que entrou em vigor em 06/02/2016. Essa lei institui um Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) e considera intimidação sistemática todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva que ocorre sem motivação evidente.

3. d) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.

4. d) Um dos valores a apresentar no campo educacional é a tolerância. A tolerância não pode ser compreendida como uma competência a ser desenvolvida, e sim, como um valor a ser considerado na educação dos sujeitos.

CORRIGIDA PELO AVA