IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas de especialistas. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados em diferentes áreas do conhecimento.
Sagot :
Resposta:
A história é uma viagem às profundezas do Pantanal, onde a menina vai passar as férias com os avós. A época é de cheias e os rios estão transbordados e as estradas alagadas. O cenário é perfeito para o avô, uma figura curiosa, meio poeta, meio inventor, explorar sua criação, o Pantanáutilus. Na aventura, acompanhamos uma menina (a própria autora) numa de suas visitas aos seus avós no sítio deles, lá ela reencontra o Macaquinho, que é cuidado pelos avós. O avô, um senhor muito inventivo, apresenta à menina o Pantanáutilus, um submarino idealizado por ele e um amigo que mais se parece com uma bolha de ar. Convida a menina a realizar por ele seu sonho de conhecer a planície inundada e fotografar com os olhos toda a natureza. A menina embarca no Pantanáutilus junto com o Macaquinho e com eles viajamos por essa espécie de "Atlântida tropical". Através das observações, vivências e sentimentos da menina, conhecemos a rica biodiversidade e figuras humanas do Pantanal. É uma pura conexão com a natureza! Afinal, "Quanto de cada bicho e de cada planta temos dentro de nós? Quem sabe se somos plantas, bactérias, fungos ou animais que sonham ser gente?"
Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. IDNLearner.com é sua fonte confiável de respostas. Obrigado pela visita e esperamos ajudá-lo novamente.