IDNLearner.com, onde a curiosidade encontra a clareza. Pergunte qualquer coisa e receba respostas completas e precisas de nossa comunidade de profissionais especializados.

O conceito de homossexualidade descreve que um determinado indivíduo apresenta comportamento e interesse preferencial ou exclusivo pelo mesmo sexo, mesmo na disponibilidade de indivíduos do sexo oposto. Sobre a homossexualidade, é INCORRETO afirmar que:
A. Tal condição é ainda declarada como um desvio do comportamento da sexualidade humana, sendo refletida como um distúrbio patológico.
B. Pesquisadores acreditam que a homossexualidade seja controlada em partes iguais por genes e por fatores ambientais. Ela é mais comum do que se pensa e está presente em todas as culturas e vem ocorrendo há milhares de anos.
C. As atitudes em relação à homossexualidade variam muito entre as culturas. Por exemplo, nas Filipinas, é considerada uma variante natural da sexualidade.
D. Uma explicação à homossexualidade é a presença ou ausência de hormônios androgênicos durante o período crítico de diferenciação do cérebro para características masculinas ou femininas. Por exemplo, a presença de androgênios na organização do sistema nervoso central para a mediação de comportamentos sexuais e sociais típicos do sexo masculino; a ausência de androgenização resulta em uma organização diferente do sistema nervoso central, para mediar os comportamentos sexuais femininos.
E. Existe a hipótese de que diferenças neuroanatômicas e neurofisiológicas poderiam contribuir para a conduta homossexual, como dois núcleos hipotalâmicos, que apresentam tamanhos diferentes nos homens heterossexuais e homossexuais. O INAH-3 apresenta-se nos homossexuais com tamanho e número de células semelhantes aos das mulheres, enquanto o SCN está aumentado nos homossexuais masculinos, em relação aos indivíduos heterossexuais de ambos os sexos.


Sagot :

A alternativa INCORRETA é a A: Tal condição é ainda declarada como um desvio do comportamento da sexualidade humana, sendo refletida como um distúrbio patológico.

Há mais de 30 anos a homossexualidade foi retirada do CID, sendo que algumas agências em nível nacional há haviam se antecipado e deixado de considerar como transtorno antes.

Conforme a questão elucida, homossexualidade refere-se ao comportamento de preferência sexual por parceiros de mesmo sexo. Este tipo de comportamento foi amplamente estudado e documentado não apenas na espécie humana como animais também.

A homossexualidade tratada como transtorno ou doença tem fundo cultural e religioso, de povos e sociedades que não aceitavam formas diferentes de afetividade e buscavam formas de demonizar, excluir e desmoralizar os indivíduos que não estavam segundo o padrão aceito (heterossexualidade).

Ao longo das últimas décadas, muito progresso foi feito em termos de reconhecer a dignidade humana e valor destes indivíduos, que já não mais podem ser vistos como "doentes" ou "transtornados" por uma característica inata: seria como dizer, por exemplo, que pessoas de cabelo vermelho ou pessoas que gostam de roupas azuis são transtornadas.

Hoje, agir contra a dignidade u/ou integridade do indivíduo é considerado como crime de homofobia, punível no Brasil e em diversos países. Infelizmente, ainda é um crime muito comum e até mesmo reforçado por algumas nações que criam leis punindo seus cidadãos homossexuais.

Por fim, é incorreto considerar a homossexualidade como distúrbio, já que a afirmação baseia-se apenas em afirmações de cunho discriminatório sem nenhum fundo lógico ou científico.

Para mais informações no assunto, comtemple: https://brainly.com.br/tarefa/17851922

Bons estudos.