IDNLearner.com, sua plataforma para todas as perguntas e respostas. Nossa plataforma de perguntas e respostas é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas.
Resposta:
Antes de partimos para quaisquer considerações que se têm a fazer acerca da criação em pauta, torna-se relevante enfatizarmos que não só Carlos Drummond, mas também todos os artistas que pertenceram à segunda geração modernista, sobretudo no tocante à prosa, agiram de modo diferente daqueles que compuseram a segunda também, mais só que na poesia.
Permeados num intenso sentimento de incapacidade, oriundo de um período pós-guerra, resolveram mergulhar num questionamento acerca da condição de estar no mundo. Dessa forma, mostraram-se questionadores do próprio “eu”, e foi assim que mergulharam numa atmosfera de misticismo, de religiosidade, enfim. Nesse âmbito reside a criação a que fazemos referência, cuja temática explora um aspecto predominante na vida de todo ser humano: os obstáculos com os quais ele tem de conviver enquanto tal. Assim, o caminho representa os problemas sociais, digamos assim, e a pedra, os pessoais, os questionamentos, as turbulências oriundas da própria condição de ser humano.