Faça suas perguntas e obtenha respostas claras no IDNLearner.com. Descubra respostas profundas para suas perguntas com a ajuda de nossa comunidade de profissionais altamente qualificados em diferentes áreas do conhecimento.

O parasitismo é uma relação entre dois organismos: o hospedeiro e o parasita, que levam a ocorrência de doenças parasitárias. Estas são responsáveis por taxas consideráveis de morbidade e mortalidade em todo o mundo.
Com relação aos parasitas, marque a alternativa correta.


a. O parasita Echinococcus granulosus é um agente etiológico comum no humano, sendo os cachorros hospedeiros intermediários acidentais.

b. Os platelmintos são animais de corpo alongado e achatado dorsoventralmente, cujos cistos podem ser encontrados nas fezes dos humanos em um ciclo de transmissão fecal-oral.

c. Os nematelmintos apresentam um corpo cilíndrico com sistema digestivo ausente, por isso a necessidade de estabelecer uma relação de parasitose com o humano.

d. Alguns nematelmintos, como por exemplo os ancilostomídeos, podem realizar um ciclo pulmonar chamado ciclo de Loss.

e. Para algumas espécies de platelmintos, os cistos representam a forma de resistência que pode ser transmitida através da picada de mosquitos hematófagos.


Sagot :

Em relação aos parasitas, temos que d. Alguns nematelmintos, como por exemplo os ancilostomídeos, podem realizar um ciclo pulmonar chamado ciclo de Loss.

O ciclo de Loss (também denominado "ciclo pulmonar", como coloca a questão) ocorre em alguns parasitas (os nematelmintos representam um gênero de parasitas do qual os ancilostomíodeos são uma espécie que tem gatos e cachorro como principais hospedeiros) que precisam, em seu ciclo vital, passar pelo processo de maturação de larvas no pulmão.

Bons estudos!