Junte-se à comunidade do IDNLearner.com e comece a obter respostas. Não importa a complexidade de suas perguntas, nossa comunidade tem as respostas que você precisa para avançar.

Os ciclos de vida das espécies podem ser longos ou curtos. As populações que possuem um ciclo de vida longo, normalmente, apresentam um ciclo de vida anual direcionado à reprodução e com três períodos: pré-reprodutivo, reprodutivo e pós-reprodutivo.

A partir dessas informações, avalie as afirmações a seguir:

I- Cada um desses períodos tem duração igual para todos os organismos e influência nas taxas de natalidade e de mortalidade da população.

II- O período de reprodução em uma população é regulado pelo fotoperíodo, normalmente ajustado à época em que os recursos são abundantes.

II- Nos ciclos de vida curto, as espécies podem ser classificadas como iteróparas, quando germinam ou nascem em razão da sazonalidade (comuns em regiões temperadas) ou semélparas, quando apresentam evento reprodutivo repentino (algumas espécies de plantas de deserto).

É correto o que se afirma em:

A)
I e II, apenas.

B)
II e III, apenas.

C)
I, II e III

D)
I, apenas.

E)
III, apenas.


Sagot :

Considerando os ciclos de vidas das espécies e as estratégias reprodutivas empregadas pelos organismos, podemos apontar que é correto o que se afirma em:

  • B) II e III, apenas.

Isso porque os períodos pré-reprodutivo, reprodutivo e pós-reprodutivo NÃO SÃO IGUAIS para todos os organismos. Cada espécie possui suas especificidades e suas características evolutivas que compreendem aspectos e parâmetros diferentes quando comparados a espécies ou organismos distintos.