IDNLearner.com, um recurso essencial para esclarecer dúvidas. Junte-se à nossa plataforma para receber respostas rápidas e precisas de profissionais em diversos campos, solucionando suas dúvidas de maneira eficaz e confiável.

O aumento das Doenças Crônicas não Transmissíveis, dentre elas a Obesidade, vem ocorrendo de forma considerável, entretanto, as Políticas Públicas passam a ter maior foco na prevenção dessas doenças. Uma das ferramentas utilizadas para o diagnóstico da alimentação da população são as pesquisas populacionais, como a Pesquisa de Orçamento Familiar (POF). Nas últimas POF (de 1974 a 2016), vários aspectos que influenciam diretamente o estado nutricional da população foram identificados, exceto:

A)
Aumento do consumo de Arroz e Feijão.

B)
Aumento no consumo de refrigerantes e outras bebidas açucaradas.

C)
Redução do consumo de alimentos in natura.

D)
Diminuição do Consumo do Prato Base da População Brasileira.

E)
Redução do Consumo de Frutas.


Sagot :

A resposta incorreta sobre o resultado da Pesquisa de Orçamento Familiar no Brasil entre os anos de 1974 a 2016 é a letra A.

A Pesquisa de Orçamento Familiar é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a cada 6 ou 7 anos, em todo o território brasileiro. Essa pesquisa tem como objetivo levantar dados sobre o orçamento alimentar, de transporte e despesas das famílias brasileiras, a fim de traçar o perfil da população com relação a esses fatores.

Com relação a alimentação, foi percebido um aumento no consumo de sal e açúcares, favorecendo ao aumento também da obesidade. Aliado a isso houve diminuição do consumo de alimentos in natura, frutas e prato base da população brasileira.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Obrigado por ser parte da nossa comunidade. Seu conhecimento e contribuições são essenciais. Volte em breve para continuar compartilhando suas perguntas e respostas. IDNLearner.com fornece as melhores respostas para suas perguntas. Obrigado pela visita e volte logo para mais informações úteis.