Conecte-se com especialistas e obtenha respostas no IDNLearner.com. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e simples com a ajuda de nossos especialistas em diversas áreas do conhecimento.

Na série “Round 6”, diversas pessoas que estão endividadas, algumas delas fugindo de agiotas, são convidadas para participar de um “jogo da morte”, no qual os participantes precisam passar por diversas fases, àqueles que não conseguem são assassinados e o vencedor ganha um prêmio bilionário. Nesse sentido, hoje, no Brasil, a falta de educação financeira tem sido um grave problema e se dá pelo fato de as pessoas apresentarem dificuldades de controlar seus gastos. Desse modo, são muitos os desafios no combate ao impasse devido a uma cultura com falha no sistema educacional e a extrema pobreza que assola o país.

Em primeiro lugar, o acesso à educação se apresenta como uma das condições para a dignidade humana. Nesse caso, fica evidente que o sistema educacional brasileiro apresenta falhas, pois os indivíduos não são estimulados a terem o controle financeiro e muitas vezes o indivíduo recebe o seu salário e não consegue administrá-lo corretamente, levando-o, muitas vezes, a recorrer a empréstimos em bancos ou com agiotagem. Destarte, não há como ter um bom controle financeiro quando sequer possui noções básicas de matemática.

Ademais, vale ressaltar que a pobreza alarmante do país também contribui com a falta de educação financeira no país. Nesse viés, o Brasil foi marcado por ser uma colônia de exploração durante todo o Período Colonial e, desde então, promove desigualdade de renda e miséria. No entanto, o planejamento financeiro não é prioridade em uma Nação marcada pela extorsão, em que os que possuem maior poder aquisitivo controlam os que não o possuem. Assim, a educação financeira se torna inviável quando não há o que administrar.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Assim sendo, o Ministério da Educação deve implementar aulas de educação financeira por meio de um projeto de lei entregue a Câmara com o fito de ajudar os adolescentes. Além disso, deve-se fazer parcerias com ONG’s.

No desenvolvimento 2, o autor do texto argumenta com base em um repertório:
A- pessoal, sem uso de estratégia argumentativa.
B- pessoal, com uso de estratégia argumentativa.
C- sociocultural, sem uso de estratégia argumentativa.
D- sociocultural, com uso de estratégia argumentativa.
E- senso comum, com uso de alusão histórica.

me ajudem pfvrr


Sagot :

Resposta:

D) Sociocultural, com uso de estratégia argumentativa.

Obrigado por seu compromisso constante. Continue compartilhando suas ideias e experiências. Sua participação nos ajuda a todos a aprender e crescer juntos. Descubra as respostas que você precisa no IDNLearner.com. Obrigado pela visita e esperamos vê-lo novamente para mais soluções.