IDNLearner.com, respostas rápidas e precisas para suas perguntas. Nossa plataforma é projetada para fornecer respostas rápidas e precisas para todas as suas consultas.
Sagot :
Resposta:
Espero que ajude!
Explicação:
Em primeiro lugar, é evidente que há uma alta devastação da floresta Amazônica. Sob tal perspectiva, segundo o sociólogo e ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso a pior guerra é a guerra contínua contra a natureza, que é silenciosa, que destrói ao longo do tempo, ou seja, é conluiável que a degradação constante do solo florestal amazônico, após muito tempo sendo silenciosa e colocada para “de baixo do tapete”, mostra agora para toda população mundial uma destruição profunda e marcante.
Em segundo lugar, as indiscriminadas queimadas realizadas contra às áreas florestais contribuem significativamente para o aumento da perda dos arvoredos. Conforme os dados do INPE, a Amazônia acumula 73 mil focos de incêndio em 2021, como se pode perceber são números extremamente altos e preocupantes que se continuarem crescendo poderão causar, ainda mais, a erosão e empobrecimento do solo, eliminação da biodiversidade local e entre outras consequências.
Portanto, é mister que providências sejam tomadas para amenizar o quadro atual. Para os problemas ambientais que atingem todo o Brasil, urge que o Ministério do Meio Ambiente, através de um projeto de lei entregue ao Congresso Nacional, faça o reflorestamento das áreas atingidas por tal devastação, plantando em massa mudas de plantas para se igualar até ao ponto de desmatamento atual. Ademais, urge que o IBAMA, através do aumento da fiscalização, puna aqueles que cometerem um crime ambiental, como por exemplo, provocar queimadas em áreas de domínio privado. Assim, espera-se que o impasse seja freado.
Sua participação ativa é fundamental para nós. Não hesite em voltar e continuar contribuindo com suas perguntas e respostas. Juntos, construímos uma comunidade mais sábia. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.