IDNLearner.com, onde suas perguntas encontram respostas claras e concisas. Nossa comunidade está aqui para fornecer respostas detalhadas para todas as suas perguntas e problemas, independentemente da complexidade.

“Durante muitos séculos, os povos antigos não conheceram uma forma precisa para registrar por escrito as palavras faladas, criando diversos sistemas de escritas baseados principalmente em ideografias, sendo suas ideias representadas por imagens. [...] Gradualmente o quadro evoluiu até que o homem enfim passou à notação dos sons, chegando as escritas fonéticas” (FISHER, 2009, p. 45). FISHER, S. R. História da escrita . São Paulo: Ed. UNESP, 2009. Sobre a escrita fonográfica, analise as afirmativas a seguir. I. A escrita fonográfica pouco difere da escrita ideográfica. II. A divisão silábica da escrita fonográfica é utilizada na língua japonesa. III. Na escrita fonográfica, os desenhos representam sons. IV. A escrita fonográfica é dividida em silábica e fonética, exclusivamente. É correto o que se afirma em: I e II, apenas. II e III, apenas. I, II e IV apenas. I, II e III, apenas. II, III e IV, apenas.

Sagot :

Resposta:

II e III apenas.

Explicação:

A alternativa está correta, pois a escrita fonográfica representou um avanço muito importante em relaçãoà escrita ideográfica e elas são essencialmente diferentes, já que a primeira utiliza os signos (desenhos) para representar sons. A escrita fonográfica é dividida em silábica - utilizada pela língua japonesa -, consonantal, e alfabética ou fonética.