Conecte-se com especialistas e obtenha respostas no IDNLearner.com. Pergunte e receba respostas confiáveis de nossa comunidade dedicada de especialistas em diversas áreas do conhecimento.

O IMPACTO PERMANENTE DA COVID-19 NAS FÁBRICAS DE CARROS

Por Marli Olmos
De acordo com a reportagem disponibilizada no site “Autoesporte”, a indústria automobilística ao longo de sua história passou por várias crises com a paralisação de suas fábricas, decorrentes de quedas nas vendas ou greves de trabalhadores. No entanto nunca haviam parado por causa de um Vírus.
Os dirigentes das indústrias automobilísticas quando se viram obrigados a paralisar a produção em decorrência do Novo Coronavírus, logo se preocuparam em buscar soluções, principalmente na China, que tornassem o local de trabalho, principalmente o chão de fábrica, mais resistente a possível propagação do vírus, tudo em prol de evitar novas ondas de paralização.Buscaram soluções que evitassem aglomerações nas linhas de montagem, nos refeitórios, nos ônibus fretados que transportam trabalhadores e até nas reuniões entre eles.
Quando todas as montadoras decidiram parar a produção, tanto para proteger os funcionários, como porque não havia para quem vender, mais de 120 mil trabalhadores foram afastados das fábricas no Brasil. Isto impactou toda a cadeia produtiva, as concessionárias ficaram abarrotadas de carros, com estoque mais do que suficiente para todo o segundo trimestre.
Nenhuma outra crise afetou tanto a indústria automobilística. Para piorar, essa veio no momento em que o setor estava em pleno processo de adaptação ao avanço tecnológico dos veículos, com a expansão de vendas de carros elétricos e o desenvolvimento de veículos autônomos.


De acordo com o texto apresentado acima sobre o impacto da pandemia na indústria automobilística, analise as características do mercado da indústria de automóveis e assinale a alternativa que defina de forma correta em qual o tipo de Estrutura de Mercado a Indústria Automobilística faz parte.

Alternativas
Alternativa 1:
Monopólio

Alternativa 2:
Oligopólio

Alternativa 3:
Monopsônio

Alternativa 4:
Concorrência perfeita

Alternativa 5:
Concorrência monopolística