Descubra as respostas que procura no IDNLearner.com. Descubra respostas completas para suas perguntas graças à vasta experiência de nossa comunidade de especialistas.

Exercícios
5.

Dentro das ferramentas utilizadas no Design Thinking, como processo empático de olhar para o usuário, existe a possibilidade de construção do que se chama de persona. O que é uma persona no Design Thinking?​​​​​​​

A.

Persona é uma pessoa fictícia que representa um grupo de usuários, geralmente definido pelo mapa de empatia. Ela serve para nortear o processo de Design Thinking quanto à empatia.
B.

Persona é um usuário real que representa o grupo de usuários do processo de Design Thinking. Ele dirá tudo o que os designers precisam saber sobre o problema.
C.

Persona é um grupo de usuários que define as prioridades empáticas do projeto. Esse grupo de usuários é questionado pelos designers para compreender o problema de Design Thinking.
D.

Persona é um tipo específico de usuário que ajuda a definir parte do problema de Design Thinking. Ele atua como peça chave nos questionamentos dos designers para compreensão do problema.
E.

Persona é um personagem de uma história já desenvolvida no passado

que serve de base para problemas futuros dentro do processo de Design Thinking.


Sagot :

Resposta:

A.  

Persona é uma pessoa fictícia que representa um grupo de usuários, geralmente definido pelo mapa de empatia. Ela serve para nortear o processo de Design Thinking quanto à empatia.

Explicação:

Podemos definir o que é persona da seguinte forma: é uma representação do seu cliente ideal. Trata-se de uma personificação do público ao qual a sua empresa se direciona.

Resposta correta:

A. Persona é uma pessoa fictícia que representa um grupo de usuários, geralmente definido pelo mapa de empatia. Ela serve para nortear o processo de Design Thinking quanto à empatia.

Explicação:

Persona é uma pessoa fictícia que representa um grupo de usuários reais. Em geral, ela serve para que a equipe de Design Thinking compreenda sua história de vida, dores e desejos, o que auxilia na compreensão do problema. A persona não é real e nem específica, ela não é o grupo de usuários, ela o representa.