Explore o IDNLearner.com e descubra respostas confiáveis. Nossa plataforma oferece respostas confiáveis para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de maneira rápida.

 Psicologia é uma área de atuação que passou a ser considerada uma ciência no final do século XIX e início do século XX, após muito tempo de ligação e relações com outras áreas como por exemplo a Filosofia. Com sua estruturação enquanto área de atuação, surgem os métodos, os objetos de estudo, e os primeiros laboratórios do estudo do comportamento humano. Uma das primeiras definições do que seria a Psicologia foi a de que seria o estudo da alma e da mente, porém, com o passar do tempo, muitas frentes de trabalho foram surgindo, entre elas a Psicologia da Educação ou Psicologia Educacional.   GARCIA, R. A. B. Psicologia da Educação. Unicesumar. Maringá - PR, 2021.   Considerando a Psicologia da Educação como uma das principais áreas de atuação no campo da Psicologia, é correto afirmar que: Alternativas Alternativa 1: Freud foi um dos primeiros a criar um laboratório de estudo do comportamento humano na Alemanha. Alternativa 2: Ao realizar palestras, Willian James abordava questões educacionais e foi um dos precursores da chamada sala de aula invertida. Alternativa 3: Willian James faz parte da Escola conhecida como Estruturalismo, e apresenta a ideia de que o comportamento humano permite que as pessoas satisfaçam suas necessidades e se adaptem ao ambiente. Alternativa 4: Wilhelm Wundit, considerado um dos fundadores da psicologia experimental apresenta grandes discussões sobre como o inconsciente pode ser trabalhado a fim de melhorar o processo de ensino-aprendizagem na escola. Alternativa 5: Foram muitos os autores que contribuíram para o advento da área, entre eles Willian James, John Dewey e Thorndike, porém, atualmente autores como Piaget e Vygotsky são considerados também muito importantes neste processo. ​

Sagot :

Resposta:

alternativa 5

Explicação:

página 16 do livro Psicologia da Educação (unicesumar). A Psicologia da Educação se desenvolveu por meio de diversos pioneiros que iniciaram seus estudos no final do século XIX, sendo os principais percursores: Willian James, Jonh Dewey, e Edward Lee Thorndike.