Participe do IDNLearner.com e receba respostas detalhadas. Pergunte e receba respostas precisas de nossos membros especialistas da comunidade, sempre dispostos a ajudar em qualquer tema.

Mesmo os gestores mais brilhantes e bem preparados podem ter dificuldades no momento de buscar soluções criativas para problemas aparentemente simples. Por isso, o primeiro passo é compreender as condições da empresa e implementar uma estrutura que favoreça o pensamento criativo. É nesse momento que entra o Design Thinking, uma abordagem de pensamento crítico e criativo. Um conceito que possibilita gerar e organizar ideias e, assim, encontrar soluções para os problemas enfrentados pela empresa. O Design Thinking vai além da estética de produtos ou serviços. No mundo dos negócios, esse conceito está relacionado à inovação. Disponível em: . Acesso em: 15 jan. 2022. A partir do exposto e considerando os estudos sobre Design Thinking, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. As fases ou etapas do design thinking são: imersão, ideação e prototipação, sendo aplicadas sempre de forma sequenciada. PORQUE II. As mudanças ou solução de problemas devem considerar a necessidade de adaptação durante o processo de Design Thinking, bem como o alinhamento com todos os membros das equipes estratégicas que participarão de tal processo. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

Sagot :

Resposta:

Alternativa 4:

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Explicação:

Albuquerque (2018) propõe três etapas (ou fases) a serem utilizadas durante o Design Thinking: imersão, ideação e prototipação. (pág 181)

Essas fases NÃO são sempre lineares (uma após a outra), mas precisam adequar-se ao projeto ou ao problema a ser solucionado. Por isso, são necessárias adaptações e reconfigurações de acordo com o que cada situação exigir. (pág 182).