Junte-se ao IDNLearner.com e obtenha respostas especializadas. Aprenda respostas detalhadas para suas perguntas com a vasta experiência de nossos especialistas em diferentes campos do conhecimento.

Resumo sobre o capitulo 5 do livro frankenstein

Sagot :

Resposta:

O monstro começa a contar sua história, ele se lembrava do fogo, ele lembrava e ter corrido e de não saber quem era e para onde iria, ele de vez em quando comia frutas de arvores ou roubava comida de casas, um vez quando ele foi roubar ele viu um homem com muito medo. Ele queria amigos, ele sorriu para o homem, mas ele correu.

                Depois de poucos dias, ele foi em um pequeno poço para beber e viu seu reflexo na água, viu o quanto era diferente dos outros homens, seus olhos amarelos, seus lábios negros, depois de ver isso ele entendeu porque as pessoas corriam dele. Ele se odeia, ele odeia o Victor Frankenstein.

                Victor perguntou como que ele sabia o seu nome, ele respondeu que ele pegou uma capa para se proteger do fogo e depois viu que nela estava um livro com seu nome, e quer agora matar todas as pessoas que tem o nome terminado em Frankenstein, o monstro continuou...

                Ele andou por muitos dias, até ver em um lindo vilarejo uma família, um velho homem, e dois jovens, uma menina e um menino. Ele ficou os observando até que um dia quando os dois jovens saíram, ele entrou, falou que apenas queria conversar com ele, e o velho mandou ele sentar, ficaram amigos, o velho foi como um professor para ele, mas, o monstro sempre saia antes dos dois jovens voltarem, um dia a menina voltou mais cedo, e quando viu o monstro começou a gritar, o menino viu o monstro e atirou, nisso o monstro começou a correr.

                E agora o monstro odeia todas as pessoas no mundo, mas principalmente o Victor Frankenstein porque ele o criou feio, e por causa disso todas as pessoas têm medo dele.

                Ele começou a vagar de novo, um dia ele estava andando perto de Geneva, quando viu uma criança feliz e cantando, ele queria fazer amizade com ela, quando ele a parou, a criança começou a falar para deixar ela ir, porque iria chamar o seu pai, e falou que seu pai era um importante homem, era Frankenstein, ouvindo isso o monstro pegou o pescoço da criança e a matou, no pescoço dela tinha uma corrente com uma foto que tinha uma mulher sorrindo, e ele falou que como não quer ver ninguém sorrindo, colocou o colar no pescoço de uma menina que dormia encostada em uma árvore, iriam pensar que foi ela que o matou e iriam matar ele também.

                Essa é a história dele, e logo depois o monstro pergunta o que Victor pode fazer por ele.