IDNLearner.com, onde a comunidade encontra soluções. Encontre as soluções que você precisa de maneira rápida e precisa com a ajuda de nossos membros.

3) "o que parece importante considerar é que a educação não-formal, como área do conhecimento pedagógico, passou a ser observada como válida e como possibilitadora de mudanças, inclusive dentro da própria concepção de educação, a partir de seu aparecimento e de sua inclusão como área pedagógica em documentos e artigos relevantes da área educacional. Outros jeitos de se "fazer" educação foram percebidos como válidos e, a partir de então, ganharam espaço e status de uma nova área educacional, por oposição ao que estava (e está) em crise. Parece ser esse o momento do nascimento não da ação da educação não-formal, mas desta como área conceitual". Conforme podemos observar no texto, a educação não-formal apareceu num momento histórico. Assinale a alternativa que identifique corretamente esse momento histórico. Selecione uma alternativa: a) foi nos anos setenta que surgiu a educação não-formal como um anexo à educação formal, pois esta não aceitava o conhecimento adquirido por outros meios que não fosse o conhecimento científico. B) a educação não-formal sempre coexistiu com outros tipos de educação, não existindo portanto um momento de seu surgimento como uma área conceitual da educação. C) a educação não-formal é admitida como uma área da educação no período em que surgem e penetram nas discussões pedagógicas, vários estudos sobre a crise na educação, evidenciada por críticas radicais à instituição escolar e a proposta de formulação de novos conceitos. D) a educação não-formal surgiu para separar o que era formal do não formal, numa época em que não havia diferenciação entre a educação formal e outros saberes relacionados com as vivências dos sujeitos. E) a educação formal só foi possível quando outros saberes foram pensados como uma possibilidade de conhecimento que poderiam ser introduzidos no sistema formal de ensino das escolas públicas

Sagot :

Resposta:

A educação não-formal é admitida como uma área da educação no período em que surgem e penetram nas discussões pedagógicas, vários estudos sobre a crise na educação, evidenciada por críticas radicais à instituição escolar e a proposta de formulação de novos conceitos.