IDNLearner.com, onde especialistas respondem às suas dúvidas. Descubra uma ampla gama de temas e encontre respostas confiáveis dos membros especialistas de nossa comunidade, sempre disponíveis para você.

O ajuste de curvas é muito utilizado para, a partir de dados conhecidos, fazer-se extrapolações.
Na interpolação nós precisamos de um conjunto de pontos. Basicamente o que acontece é que qualquer função definida e contínua, dentro de um
intervalo, existe um polinômio muito próximo da função real. Assinale a alternativa que define corretamente as duas aplicações:
A)
Sio métodos que são aplicáveis apenas em sistemas computacionals, pois utilizam tabelas de dados.
B)
Apenas no ajuste de curvas, o polinomio gerado irá, invariavelmente, passar por todos os pontos da tabela utilizada no cálculo.
c)
Na interpolação, o polinômio gerado ira, invariavelmente, passar por todos os pontos da tabela utilizada no cálculo. No ajuste de
curvas, o polinonio gerado passa pelo melhor caminho entre os pontos da tabela, e não sobre eles.
וס
São métodos utilizados para determinar uma solução exata dos dados das tabelas em estudos, através de construções de
polinômios.


Sagot :

Resposta:

Resposta C

Explicação passo a passo:

Portanto, a diferença entre interpolação e ajuste de curvas é:

- Na interpolação, o polinômio gerado irá invariavelmente passar por todos os pontos da tabela utilizada no cálculo, com um polinômio de grau (n-1);

- No ajuste de curvas, o polinômio gerado passa pelo melhor caminho entre os pontos da tabela, e não sobre eles. O ajuste de curvas normalmente utiliza polinômios de grau menor.

Sua presença em nossa comunidade é inestimável. Continue compartilhando suas ideias e conhecimentos. Juntos, podemos fazer grandes avanços em nossa compreensão coletiva. Suas perguntas merecem respostas precisas. Obrigado por visitar IDNLearner.com e nos vemos novamente para mais soluções.